Busca e renúncia

Olá meninas,
O tema de hoje se baseia nessa frase: "Pra você subir no monte do Senhor você tem que buscar. Pra você permanecer, você tem que renunciar"



Vou me colocar como exemplo aqui pra ficar facinho de entender. Bem, nasci em um lar cristão e não é por isso que sentia sempre a presença de Deus. Para que pudesse alcança-lá tive que buscar e me entregar ao Pai. Conhecer a Palavra não significa que já tenho a salvação, na verdade o quanto mais conheço mas próxima da salvação vou estar.
Desde pequena eu dizia que queria aceitar Jesus, mas minha mãe me falava que eu tinha que ter consciência do que estava fazendo e aos meus 7 anos aceitei ao Salvador. O tempo foi passando, mudei de igreja e quando cresci mais um pouquinho que realmente percebi que precisava buscar, procurar ao Senhor, não era só porque estava na igreja desde pequena que conhecia a Deus de verdade, como disse Jó no capítulo 42 versículo 5: "Antes eu te conhecia por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos." Não apenas aceitei a Cristo, entendi que para ter uma vida realmente com Ele precisava busca-lo. E é isso que estou tentando explicar, para que você tenha a Deus realmente na sua vida, você precisa buscar a ele, se aproximar.

Tá ok, eu busquei mas o necessário não era apenas isso,  precisava renunciar o que o mundo me oferecia pra ter comunhão com ele, depois de compreender e começar a procurar a Deus, começaram a vir as dificuldades e tristezas. Sou muito sentimental e isso me ajudou a me entregar de corpo e alma pra Cristo, mas também por isso me magoo com facilidade também. Como já era de se esperar o inimigo começou a lançar tentações, e eu já estava na minha adolescência então o mundo me mandava propostas e é nessa idade que aparecem as curiosidades. Não só na adolescência, mas em todas as idades o mundo envia tentações e facilidades que na verdade são pecados que são descritos em Gálatas 5:19-21, mas para todo pecado exite um fruto do Espírito (v.22). Conhecendo a Bíblia entendemos que os pecados realmente vão aparecer, mas o Senhor nos livra de todos eles a partir da comunhão com Ele!
Quando renunciamos uma coisa que praticamos o Senhor olha lá dos céus e se alegra porque vê que seus filhos estão se esforçando para se aproximar dele e é aí que podemos "subir no monte do Senhor" e é nesse monte que o Pai mostra quem Ele é e derrama a sua maravilhosa graça!

Bem meninas, é isso, espero que se dediquem em conhecer a Deus e se precisarem de alguma coisa, entrem em contato comigo, visitem o "Conte Tudo" ;)

Beijinho, Ray *

Nenhum comentário:

Postar um comentário